Aprendiz da Vida


 

O que pensa acerca de você?

 

 

Imagino que você é uma pessoa interessada ou curiosa em aprender acerca de você. Enquanto trabalha o processo de perceber e assumir quem você é e prepara-se para viver uma relação de amor e compreensão consigo, aceite o fato de que algumas pessoas podem não gostar de você nem concordar com as decisões que tomar.

 

Provavelmente já se deparou com os sentimentos confusos que emergem ao perceber que, sem nenhum motivo ou explicação, algumas pessoas simplesmente decidem não ser simpáticas com você, não reconhecer sua presença, ignorar sua existência. Acredite! Somente o conceito que você tem de si mesma e os sentimentos que escolher associar a essas pessoas é que fazem toda a diferença na situação.

 

O tamanho do estrago que pode acontecer em sua vida, por alguém não gostar de você, é definido por sua atitude diante dessa percepção. Você vai compreender que essa é a opinião daquela pessoa sobre você e seguir em frente ou vai achar-se uma pessoa incapaz de ser amada e ficar ferida, paralisada, angustiada.

 

Ao longo de sua existência, muitas coisas serão ditas para você, sobre você. Muitas verdades acabarão sendo mentiras e muitas mentiras serão verdades se não ousar seguir em frente e persistir assumindo o direito de existir e o livre arbítrio para escolher.

 

A postura de enfrentamento é ser o que você é e continuar sendo uma pessoa inteira. Ao final de cada dia, de cada ciclo da vida, ao perceber o resultado de cada escolha é dentro de você que haverá a prestação de contas. Poucas pessoas e, muitas vezes, nenhuma, vai se importar com o que sente, com a dor da sua alma. De novo, você é confrontado a decidir: ou segue em frente, ressignificando as dores e se fortalecendo ou pára, por tempo indefinido, numa estação de lamentos.

 

Ainda que a dor seja muito grande, a injustiça seja gritante, o medo seja voraz, entenda: você precisa seguir em frente COM VOCÊ. Hoje, o que pensa acerca de você?

 


Voltar

Home